Publicado em 18/12/2020

Estação Cultural da Fundação Romi disponibiliza no Youtube e Facebook “Oficina de Natal”

Se aproxima o Natal, em 25 de dezembro. Para celebrar a data, que é de extrema importância para a cultura do país, a Estação Cultural da Fundação Romi realizou, no início do mês de dezembro, a LIVE “Oficina de Natal”, com a artesã Priscila Fronza. A LIVE está disponível no Facebook www.facebook.com/EstacaoCultural e canal do Youtube www.youtube.com/FundacaoRomi. Ela pode ser vista, novamente, por quem já assistiu, e a oportunidade de quem não pode acompanhar a LIVE em tempo real, assistir pela primeira vez.

Durante a LIVE foi confeccionado um Papai Noel enfeite de árvore, em feltro. “Quem assistiu, ou assistirá pela primeira vez, aprende os pontos básicos usados nas peças e todo seu passo a passo. É uma oportunidade para fazer uma renda extra, e também decorar a casa”, explica a artesã Priscila. “A atividade é voltada para qualquer pessoa interessada em aprender artesanato em feltro, sem restrição de idade”, finaliza.

A ideia, em realizar atividade voltada ao Natal de forma on-line, surgiu para poder oportunizar ao público uma ação natalina, e também espaço aos fazedores de cultura de Santa Bárbara d'Oeste e região. “Sabemos que muitas pessoas foram prejudicadas, com a redução ou até paralização de suas atividades culturais, neste momento de Pandemia”, diz a assistente cultural da Estação Cultural Natália Fernandes Rocha . “Como nossa missão é o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, buscamos contribuir para o fomento da economia criativa e geração de renda do fazedor cultural. Além de possibilitar ao nosso público a oportunidade em conhecer uma nova técnica de trabalho manual com a temática natalina”, conclui.

Para confeccionar o Papai Noel enfeite de árvore é necessário a seguinte lista de material: feltro vermelho, feltro branco, feltro nude, feltro preto, linhas nas cores dos feltros, enchimento acrílico resinado,2 pérolas ou meia pérolas pretas de 5mm ou 10mm ou um par de olhinhos resinados tamanho P, cola quente e cola de silicone líquida. Os moldes estão disponíveis na página do Facebook da Estação Cultural da Fundação Romi. A LIVE Oficina de Natal pode ser assistida no Facebook www.facebook.com/EstacaoCultural e canal do Youtube www.youtube.com/FundacaoRomi.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP