Publicado em 12/10/2020

Estação Cultural da Fundação Romi disponibiliza oficinas culturais on-line no canal do YouTube da Fundação Romi

Desde do início da pandemia do novo coronavírus a Estação Cultural da Fundação Romi está com suas atividades presenciais suspensas. Foram adaptadas ações para o mundo virtual, como as tradicionais Oficinas Culturais que acontecem todos os anos. Neste período, elas estão disponíveis no canal do YouTube www.youtube.com/FundacaoRomi, e podem ser vistas, e revistas, sempre que quiserem.

As propostas foram contempladas no EDITAL EC 0003/2020 CHAMADA PÚBLICA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2020, e passaram por adaptações dos proponentes para acontecerem de forma virtual. “Estávamos com inscrições abertas para oficinas culturais presenciais, antes de pararmos com nossas atividades”, explica a assistente cultural Natalia Fernandes Rocha. “Trabalhando junto aos oficineiros aprovados no edital, conseguimos formatar algumas propostas, e elas estão disponíveis em nosso canal do Youtube”, complementa.

Para o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, a Estação Cultural da Fundação Romi mantém sua contribuição com o fomento da economia criativa e geração de renda, de forma on-line. “Os números de acesso em nosso canal aumentaram muito neste período de Pandemia. As oficinas já tiveram mais de 1.400 visualizações juntas. O número é bem maior do que teríamos no formato tradicional presencial, que geralmente tem uma média de 15 a 20 pessoas por oficina”, comenta. “Estamos felizes com os resultados, e encontramos um novo nicho a ser explorado, mesmo quando voltarmos com nossas atividades presenciais”, finaliza o superintendente.

Serviço - No canal do Youtube www.youtube.com.br/FundacaoRomi, você encontra as oficinas disponíveis: “Utilitários de Cozinha” e “Utilitários de Cozinha II” , com Sérgio Fronza; “Biojoias”, com Alan Malves; “Divinos em pontilhismo” e “Pinturas de Mandala”, com Matheus Bovolini; “Agulheiro em Feltro” e “Porta Celular em Feltro”, com Renata de Paula; “Pulseira em Macramê”, com Marlene Bizetto; “Boneco em EVA 3D” e “Fantoche em EVA 3D”, com Amauri de Oliveira; “Marcador de Página”, com Viviane Covolan; “Tie dye”, com Ivan Leme e “Fotografia” e “Câmara escura”, com Bruna Piva.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP