Publicado em 09/08/2022

No dia 19 de agosto de 1988, foi aberta ao público a II Romiarte, na Casa do Artista Antônio Duarte localizada na Praça João XXIII, área central de Santa Bárbara d’Oeste. A mostra organizada e realizada pela Fundação Romi foi composta por 173 obras de artes plásticas em diversas categorias, feitas por funcionários e dependentes da Romi S.A. Um corpo de jurados elegeu os três melhores trabalhos nas categorias de pintura, escultura e desenho. No evento, apresentou-se o Grupo Romi de seresta. A fotografia registrada durante a apresentação musical mostra da esquerda para a direita, em primeiro plano: (1º) Maria de Lourdes Giacobbe Ferreira Rodrigues (Lurdinha Giacobbe); (2º) Maria Elisabete Padoveze; (3º) Marta Padoveze; (4º) Giovani Bonfim; (5º) Ney Piovesan; (6º) Renato Giacobbe; (7º) Antônio Carlos Giacobbe (Mixirica Giacobbe). Em segundo plano: (1º) Rosangela Bueno; (2º) José Bonfim; (3º) Jair Giollo. Coleção: CEDOC da Fundação Romi / Fotógrafo: Autor desconhecido.