Publicado em 09/12/2021

Em 4 de dezembro de 1966, aconteceu uma prova ciclística tipo passeio em comemoração ao Dia da Padroeira da cidade de Santa Bárbara d’Oeste. O evento foi promovido pela comissão municipal de esportes, e contou com a participação de ciclistas das cidades de Americana, Limeira, Araras e Santa Bárbara d’Oeste. O local da largada e chegada da competição foi na rua Duque de Caxias, entre as ruas General Osório e Floriano Peixoto. Os primeiros colocados foram os ciclistas da Fundação Romi que também ganharam a competição por equipe. Em primeiro lugar classificou-se o ciclista Mário Góia. O segundo colocado foi João Rocha. A terceira colocação ficou com Edir Martim. Os prêmios para os vencedores da prova foram oferecidos pelo comércio e pela indústria barbarense. Na fotografia a equipe de ciclismo da Fundação Romi ao lado do obelisco da instituição. Da esquerda para a direita: (1º) Ernani Blanc; (2º) Walter Nunes de Oliveira; (3º) Edir Martin; (4º) Mário Valdemir Goia; (5º) João Rocha (João Baleiro); (6º) Raul Domingues (Lule); (7º) Antônio Jarbas Fornazari (Lolo Fornazari). Coleção: CEDOC da Fundação Romi / Fotógrafo: Augusto Strazdin.