Publicado em 03/12/2021

Em 20 de dezembro de 1956, foi realizada a formatura dos alunos do Ginásio Estadual Santa Bárbara. A solenidade aconteceu no salão de festas do Esporte Clube Barbarense (sede-centro). O orador da turma foi o formando Benjamin Townsend e o paraninfo o professor Euclídes Pinto da Rocha, ex-diretor do Ginásio Estadual e Escola Normal de Santa Bárbara. A fotografia registrada no dia do evento mostra na primeira fila: (4º) Euclides Pinto da Rocha; (5º) Benedito da Costa Machado (Didi Machado em pé). Na segunda fila: (2º) Felício Fernandes Nogueira. Coleção: CEDOC da Fundação Romi / Fotógrafo: Augusto Strazdin.