Publicado em 26/10/2021

A agremiação da Vila Aparecida, vinculada aos Congregados Marianos da Igreja de Nossa Senhora Aparecida foi fundada no dia 13 de outubro de 1963, pelo padre Mário Dantas de Menezes. Batizado de Constelação Mariana Setor Esportivo, esse time disputou campeonatos amadores em diversas categorias, inclusive infantis. Além das equipes de futebol de campo, a Constelação também dava ênfase ao tênis de mesa e ao futsal. A principal conquista do time dos Marianos foi o campeonato varzeano de 69/70, certame que durou quase um ano por conta do grande número de equipes inscritas. Já nas categorias de base, o Constelação sagrou-se campeão barbarense em 1977. A equipe alvi-celeste da Vila Aparecida era considerada praticante de um futebol ético e disciplinado, sendo campeão de disciplina em 1968. A fotografia registrada na década de 1970 mostra dois jogadores da equipe do Constelação. Da esquerda para a direita: (1º) José Antônio Padoveze; (2º) Vilson Aparecido Bellani. Coleção: CEDOC da Fundação Romi / Foto: Autor desconhecido.