Publicado em 23/10/2021

Em 18 de outubro de 1978, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Robert Sayre fez uma visita ao município de Santa Bárbara d’Oeste. Sayre conheceu o Cemitério dos Americanos (cemitério do campo), a prefeitura e a Indústrias Romi. O embaixador foi recepcionado pelo prefeito Isaías Hermínio Romano, membros da Fraternidade de Descendência Americana e outras personalidades da cidade. A fotografia registrada no Cemitério dos Americanos mostra da esquerda para a direita: (2º) Sebastião Adail Ribeiro; (3º) Clóvis Haddad; (4º) Isaías Hermínio Romano (Romaninho); (5º) Robert M. Sayre; (6º) Waldemar Tebaldi; (7º) Luiz Antônio Panaggio (Bazar); (8º) Giordano Romi; (10º) Antônio Carlos Barbosa. Coleção: CEDOC da Fundação Romi / Foto: Autor desconhecido.