Publicado em 22/01/2021

Em 10 de janeiro de 1952, o deputado federal, Antônio Ezequiel Feliciano da Silva esteve em Santa Bárbara d’Oeste, e ficou hospedado na residência de Adelaide e Acácio Salomão. Para homenageá-lo o casal organizou um jantar que reuniu políticos, empresários e senhores da sociedade barbarense. A residência da família Salomão estava situada na rua Dona Margarida, nº714. A fotografia registrada durante o jantar mostra sentados, ao redor da mesa começando a contar pelo lado esquerdo: (8º) Pedro José Cheida; (13º) Sérgio Leopoldino Alves; (14º) João da Silva Cristovam; (17º) Acácio Salomão; (18º) Lourival João Kirche. Coleção: CEDOC da Fundação Romi / Fotógrafo: Augusto Strazdin.