Publicado em 25/09/2020

No dia 21 de setembro de 1957, realizou-se na avenida Monte Castelo uma cerimônia em comemoração ao Dia da Árvore. O prefeito Benedito da Costa Machado "Didi Machado" presidiu a solenidade e fez o plantio de uma árvore convidando as demais autoridades a imitá-lo. A Cia. Paulista de Força e Luz em parceria com o Conselho Federal Florestal e o Ministério da Agricultura forneceram as mudas que foram plantadas. Além das autoridades locais participaram da cerimônia os alunos do Grupo Escolar Prof. Inocêncio Maia e da Escola Normal e Ginásio do Estado. O evento foi transmitido pela Rádio Brasil. Na fotografia registrada durante o evento vemos, da esquerda para a direita, em pé: (1º) Antônio Paradela. Agachado: (1º) Benedito da Costa Machado. Coleção: Prefeito Benedito da Costa Machado / Fotógrafo: Augusto Strazdin.