Publicado em 12/08/2020

No dia 13 de agosto de 1953, o governador do Estado de São Paulo, Lucas Nogueira Garcez visitou a cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Acompanhado de uma comitiva foi recepcionado pelo prefeito Américo Emílio Romi e outras autoridades em frente ao paço municipal onde a população o aguardava. Após os discursos iniciais, nas escadarias da prefeitura, o governador assistiu ao desfile de escolares, bandas e de máquinas agrícolas. Nesse dia, o governador participou da sessão solene na câmara municipal, da cerimônia do lançamento da pedra fundamental do Ginásio Estadual Santa Bárbara, visitou as obras dos serviços de água e esgoto, descerrou a placa inaugural com a denominação de Via Romi e prestigiou um churrasco no bosque da Vila Romi. Na fotografia registrada em frente ao paço municipal vemos, da esquerda para a direita, em primeiro plano: (1º) Américo Emílio Romi (prefeito); (2º) Lucas Nogueira Garcez (governador); (3º) Ângelo João Suzigan Sans (presidente da câmara). Coleção particular de Laércio Sans / Fotógrafo: Autor desconhecido.