Publicado em 05/08/2020

No dia 13 de agosto de 1953, o governador do Estado de São Paulo, Lucas Nogueira Garcez visitou a cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Acompanhado de uma comitiva foi recepcionado pelo prefeito Américo Emílio Romi e outras autoridades em frente ao paço municipal onde a população o aguardava. Após os discursos iniciais nas escadarias da prefeitura, o governador assistiu ao desfile de escolares, bandas e de máquinas agrícolas. Nesse dia, o governador participou da sessão solene na câmara municipal, da cerimônia do lançamento da pedra fundamental do Ginásio Estadual Santa Bárbara, visitou as obras dos serviços de água e esgoto, descerrou a placa inaugural com a denominação de Via Romi e prestigiou um churrasco no bosque da Vila Romi. A fotografia registrada durante a visita mostra o desfile do Trator Toro passando pela rua João Lino, em frente ao paço municipal. Coleção particular de Laércio Sans / Fotógrafo: Autor desconhecido.