Publicado em 10/07/2020

Em 14 de julho de 1962, aconteceu uma visita do candidato a governador do Estado de São Paulo, Adhemar Pereira de Barros à cidade de Santa Bárbara d’Oeste. O visitante foi recebido pelo presidente do PSP (Partido Social Progressista), Ângelo Giubbina entre outros. Durante a visita Adhemar de Barros conheceu o Hospital Santa Bárbara e discursou em frente da sede do partido com transmissão pela Rádio Brasil e, com a ajuda de um sistema de alto falantes oferecido pela empresa 9 de Julho. A fotografia registrada durante a visita mostra da esquerda para a direita, em primeiro plano, sentado: (1º) Adhemar Pereira de Barros (segurando um cigarro). Do lado direito, de frente com Adhemar de Barros: (1º) Alfredo Maluf. Coleção: Fundação Romi / Fotógrafo: Augusto Strazdin.