Publicado em 01/07/2020

Em 4 de outubro de 1938, foi assinado o contrato entre a prefeitura, representada pelo prefeito Plácido Ribeiro Ferreira e o construtor José Benedicto Teixeira para a construção do paço municipal localizado na Praça 9 de Julho. Em 6 de novembro do mesmo ano aconteceu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do edifício e o início da construção. O jornal Cidade de Santa Bárbara anunciou em 6 de setembro de 1939 que o prédio estava concluído, no entanto, foi somente em 21 de dezembro de 1941 que o paço municipal foi oficialmente inaugurado com a presença do secretário de estado da agricultura Paulo de Lima Correa. A fotografia de julho de 1939 mostra os funcionários trabalhando na construção da calçada em frente ao paço municipal. Coleção: Prefeito Plácido Ribeiro Ferreira / Fotógrafo: Augusto Strazdin.