Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 02/03/2023

Alunos da oficina de Capoeira realizam a atividade no próximo domingo, 5 de março, às 10h.




Santa Bárbara d'Oeste, 02 de março de 2023 - Neste domingo (5), a Estação Cultural da Fundação Romi realiza, a partir das 10 horas, a primeira Roda de Capoeira do ano, sob a coordenação da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro. A atividade é gratuita e acessível.

Desde 2014 a Estação Cultural da Fundação Romi oferece oficinas de capoeira, aos sábados, em duas turmas. A primeira é direcionada para crianças até 11 anos de idade e é realizada das 11h às 12h. Já a segunda turma acontece das 12h às 13h, para pessoas a partir dos 12 anos de idade.

A UNESCO reconhece a Roda de Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Segundo a instituição, a Roda de Capoeira é uma manifestação cultural afro-brasileira, simultaneamente, uma luta e uma dança, que pode ser interpretada como uma tradição, um esporte e até mesmo uma arte. Os capoeiristas formam um círculo, uma roda e, ao centro, dois deles “jogam” a capoeira, cujos movimentos requerem grande destreza corporal. Os outros jogadores, em volta do círculo, cantam, batem palmas e tocam instrumentos de percussão. As rodas de capoeira são formadas por grupos de pessoas de todos os gêneros, e contam com um mestre, um contramestre e discípulos.

Serviço: A Roda de Capoeira acontece no domingo, 5 de março, às 10 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi, na Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4830 e (19) 3455-4833.

Receba nossas novidades

19 3499.1558

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por