Publicado em 08/12/2021

No próximo domingo, 12, tem mais uma edição da Estação Artesanal na Estação Cultural da Fundação Romi

A Estação Cultural da Fundação Romi está executando o projeto Estação Criativa, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Agora, em dezembro, entra na reta final e para encerrar com chave de ouro no próximo domingo, dia 12 de dezembro, acontece mais uma edição da Estação Artesanal: feira de arte, cultura, das 08 às 12 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi.

Junto à Estação Artesanal, haverá apresentações musicais, Oficina de Natal e exposição fotográfica. Os alunos em continuidade do Projeto Ninho Musical Alan Conan e Carla Venâncio apresentarão um duo de sopro, às 08h30. Na sequência, às 09h30, será a vez da banda SoulAmericana, com um repertório exclusivo, destacado por variados improvisos e releituras de músicas populares, o show é formado por composições do jazz ao pop, incrementadas com o balanço do estilo soulmusic, formando assim o famoso groove. Finalizando o domingo, às 11 horas, tem SKA7, que transforma grandes clássicos do Rock, Pop, Reggae e até música instrumental em SKA! Ritmo divertido, dançante e alegre graças a levada exclusiva e o trio de metais (Trombone, Trompete e Sax). A banda também executa covers de bandas como Paralamas do Sucesso, Skank, Cidade Negra e artistas entre outros.

Paralelo as apresentações musicais, acontece Oficina de Natal, com Sergio Fronza, que irá ensinar a confeccionar artigos natalinos. Para participar da atividade não é necessária inscrição prévia, a participação será por ordem de chegada. O encontro acontece das 08 às 11 horas. A oficina é destinada a quem quer aprender, através da costura artística, a confeccionar peças artesanais com tecido que agradam o público. São peças natalinas que podem ser vendidas com muita facilidade em sites, feiras e bazares.

Simultaneamente à Estação Artesanal, apresentações musicais e Oficina de Natal, o público que estiver presente no espaço plural e multicultural poderá conferir o resultado da Oficina de Fotografia, Arte e Sustentabilidade, que aconteceu às terças e quintas de novembro e início de dezembro. Com orientação da artista visual e arte educadora Rosy Jesus Vaz, além dos encontros os participantes da proposta realizaram saídas fotográficas. A Exposição final da Oficina Fotografia, Arte e Sustentabilidade com Rosy Jesus Vaz, pode ser conferida somente no dia 12 de dezembro, domingo, das 08 às 12 horas, no Hall da Estação Cultural da Fundação Romi. A exposição conta com 24 imagens impressas em tecido, com estrutura de um varal.

A Estação Artesanal : feira de arte, cultura e gastronomia e apresentações da Estação Musical acontecerá no domingo dia 12 de dezembro, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.