Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 15/10/2021

Domingo, 24 de outubro , acontece mais uma edição da Estação Artesanal na Estação Cultural da Fundação Romi


No próximo domingo, dia 24 de outubro, acontece mais uma edição da estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia, das 08 às 12 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi. A atividade faz parte do projeto Estação Criativa, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Essa edição chega com a participação de artesãos que trazem diversos tipos de trabalhos manuais e duas apresentações musicais, que prometem animar o público presente. Às 08h30 será a apresentação com Vic Batista, com o melhor do sertanejo. Já às 10 horas, será a vez da banda Soul Blues, que foi formada no interior de SP em 2011 por alguns amigos músicos com um interesse em comum: Fazer um som com influências afro-americanas e afro-brasileiras. Depois de algumas mudanças de repertório e formação a banda chegou ao que é hoje. Uma banda essencialmente de blues, soul e classic rock com algumas músicas brasileiras no repertório, todos tendo em comum a influência do blues. O show passeia pelos clássicos, contando a história deste gênero mítico, emblemático e que tem a maravilhosa capacidade de se misturar com outros gêneros e também músicas autorais. A banda Soul Blues é Formada por Rafael Mendes(baixo), Guilherme Oliveira(bateria), Itamar Marin e Ezequiel Junior(Guitarra e Voz).

Para a assistente cultural da Estação Cultural da Fundação Romi, Natália Fernandes Rocha, “oferecemos espaço e oportunidades para o desenvolvimento de empreendedorismo social no campo da cultura, somado as apresentações musicais, que oportunizam aos artistas de Santa Bárbara d'Oeste e região mostrarem seu trabalho através dos shows durante as edições de 2021 da Estação Artesanal”. A iniciativa da feira de arte cultura e gastronomia é realizada de 2015 pela Fundação Romi na Estação Cultural, e durante esse tempo milhares de pessoas já passaram pelo evento. “Pretendemos continuar com a ação em 2022, seguindo com a proposta de fomentar a economia criativa e geração de renda”, complementa Natália.

Serviço – A Estação Artesanal : feira de arte, cultura e gastronomia e apresentações da Estação Musical acontecerá no domingo dia 24 de outubro, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1558

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por