Publicado em 14/09/2021

Estação Cultural da Fundação Romi recebe exposição Campo Belo: Memória de 48 anos

A Estação Cultural, espaço plural e multicultural com gestão da Fundação Romi, em dezembro comemora seu 14º ano de trabalho em prol da cultura de Santa Bárbara d'Oeste e região. Em setembro de 2021, abre seu espaço para receber a exposição Campo Belo: Memória de 48 anos. A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 08 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas, no Hall da Estação Cultural da Fundação Romi, em frente à sala da administração, antiga bilheteria da estação ferroviária.

A exposição foi idealizada pela Campo Belo S.A. Indústrias Têxtil em 1995 com textos produzidos pela empresa Tempo & Memória e projeto museográfico do Escritório Júlio Abe. Composta de cinco painéis com fotografias e textos, a mostra conta a história da Fiação e Tecelagem Campo Belo S/A que foi fundada em 1946 e teve uma de suas unidades na cidade de Santa Bárbara d'Oeste. “Os painéis relatam a história do fundador do grupo Sam Rabinovich, o surgimento da empresa, o crescimento, as lembranças dos que trabalharam na indústria e também há informações e fotografias da Campo Belo em Santa Bárbara d'Oeste”, explica a coordenadora do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi Sandra Edilene de Souza Barboza.

A exposição é uma rica oportunidade para os saudosistas, aqueles que trabalharam na Campo Belo S.A. Indústrias Têxtil, relembrarem essa história e também aos mais jovens que não participaram desse momento importante da história local conhecerem sobre. “ A exposição foi doada para a Fundação Romi e se encontra exposta para visitação na Estação Cultural, de terça a domingo. É um recorte da história da empresa”, complemente Sandra.

Serviço – A exposição Campo Belo: Memória de 48 anos está aberta para visitação na estação Cultural da Fundação Romi, de terça a sábado, da s08 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, SP. Mais informações podem ser acessadas no site, através do link, www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830.