Publicado em 22/09/2020

Primeira versão on-line do NEI de Portas Abertas obtém mais de cinco mil visualizações

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realizou nos dias 17, 18 e 19 de setembro, a primeira edição on-line do “NEI de Portas Abertas”. Com transmissões pelo canal do YouTube da Fundação Romi, fanpage do Facebook do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi e aplicativo da Microsoft TEAMS, as exibições dos projetos realizados pelos alunos de todos os ciclos alcançaram, juntas, mais de cinco mil visualizações.

A abertura do NEI de Portas Abertas aconteceu dia 17 de setembro, com a LIVE “A poética da casa: reflexões e vivências integradas”, e a participação do renomado fotógrafo e educador André Carrieri junto aos educadores da Educação Infantil / Integral do NEI da Fundação Romi. Com transmissão simultânea pelo Facebook e YouTube, o bate papo obteve mais de 1.600 visualizações.

O segundo dia, 18 de setembro, continuou com a participação da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I, no TEAMS. Os 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, se apresentaram no sábado, dia 19 de setembro, também pelo TEAMS. Juntos, Educação Infantil e Ensino Fundamental I foram prestigiados por mais de 700 pessoas, que acompanharam de forma virtual as exibições dos projetos.

O encerramento do evento ficou por conta dos alunos e educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no sábado dia 19, com a LIVE “TRILHAS PEDAGÓGICAS: O CAMINHO EM CONSTRUÇÃO" que trouxe Memórias do NEI, edições anteriores do NEI de Portas Abertas, Caminhos das Águas, Recitar e Conquistas do NEI. Mais de 2.700 pessoas acompanharam os cinco blocos transmitidos, de forma simultânea, pelo canal do YouTube da Fundação Romi e fanpage do Facebook do Núcleo de Educação integrada da Fundação Romi.

A diretora do NEI da Fundação Romi, Ericka Vitta, destaca o momento com importante e significativo para toda comunidade educativa do Núcleo de Educação Integrada. “Este ano, fomos desafiados a criar um evento que não perdesse seu brilho e mantivesse sua essência, motivados pela oportunidade de inovar, uma característica tão peculiar da nossa escola”, afirma Ericka Vitta. “Professores, alunos, ex-alunos e familiares se envolveram para apresentar todos os percursos investigativos e as conquistas dos nossos alunos. Foram dias de muito aprendizado significativos e muita emoção, que nos fizeram ter a certeza que uma escola se constrói a muitas vozes e muitas mãos, que ecoa um sentimento de pertença tão importante para uma instituição educativa. Repito: aqui as vozes ecoam, o olho brilha, a pele sente e a mente grita. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos no processo”, finaliza a diretora do NEI de Fundação Romi.