Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

NINHO MUSICAL E CORO DO NEI CELEBRAM 10 ANOS DE ESTAÇÃO CULTURAL

A Estação Cultural da Fundação Romi celebrou, dia 14 de dezembro, às 20h, seus 10 anos de atividade em prol da Cultura regional, no exato ano em que a Estação Ferroviária de Santa Bárbara comemorou seu centenário e a Fundação Romi seus 60 anos. Para marcar essa data memorável, a Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” e o Coro de Alunos do “Núcleo de Educação Integrada” realizaram um grande espetáculo.

Natal Solidário Estação Cultural 2017

Mais de 200 crianças e adolescentes das Oficinas de Judô Socioeducativo e Capoeira Socioeducativa festejaram o encerramento do ano na Estação Cultural. Tanto a Oficina de Capoeira Socioeducativa quanto a Oficina de Judô Socioeducativo são realizações da Estação Cultural da Fundação Romi em prol da redução da vulnerabilidade social e evasão escolar através da prática da Capoeira e do Judô. O Judô conta com a parceria da Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA) e apoio cultural da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste por meio do Fundo Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara d’Oeste do Conselho Municipal de Assistência Social. A celebração, que contou com uma cerimônia solene, presidida pelo Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, envolveu representantes da Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia, da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro e da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste. Mas, as principais celebridades da noite eram as mais de 200 crianças e adolescentes e seus respectivos familiares. Viabilizada por meio da iniciativa dos funcionários da alemã Burkhardt + Weber, o público participante do evento, que reuniu algo próximo de 400 pessoas, pode desfrutar de muito cachorro quente, suco de frutas, algodão doce, pipoca, brinquedos infláveis e camas-elásticas. Não bastasse isso, as crianças e adolescentes foram presenteadas com bonecas e carrinhos.

Orquestra Filarmônica Ninho Musical no Anfiteatro Municipal Detinha Dagnoni

Mais um espetáculo da Orquestra Filarmônica Ninho Musical. Desta vez o palco foi o Anfiteatro Municipal "Detinha Dagnoni" na Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, dia 18/11 às 19h.

NEI visita Barra Bonita

A garotada do NEI participou da Navegação Fluvial no Médio Tietê em Barra Bonita. O projeto chama-se "Educando sobre as águas" e, além de entender o processo de funcionamento mecânico e hidráulico de uma eclusa, conhecer a história do rio Tietê, o desenvolvimento social e econômico da região, através do transporte fluvial, a geração e distribuição de energia elétrica proporcionada pelo rio Tietê, eles desenvolveram um trabalho de pesquisa e conscientização sobre o uso racional da água, as realidades ambientais, desde a nascente até a foz, a agricultura desenvolvida na região e a qualidade da água.