Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

CEDOC em Movimento - Matriz Santa Bárbara

A primeira expedição mostrou aos participantes, no espaço expositivo do CEDOC, documentos e informações sobre a fundação do município, um resumo acerca de Margarida da Graça Martins – fundadora da cidade – e curiosidades dos pontos históricos encontrados na Praça Central. Os expedicionários puderam, em campo, conhecer e visitar detalhes ricos da narrativa local, como o memorial de Dona Margarida, que guarda seus restos mortais, o busto do Cel. Luiz Alves, que dá nome à praça, e a arquitetura da Matriz Santa Bárbara, que preserva um cemitério sob suas edificações.

Trilhos e Trilhas - exposição virtual

Esta exposição fotográfica celebra o centenário da Estação Ferroviária de Santa Bárbara e mostra a perspectiva ontem-hoje desta edificação, hoje, Estação Cultural da Fundação Romi, e de seu entorno. Produzida por entusiastas da fotografia,a mostra é formada de fotos de época sobrepostas às fotos atuais, compondo um cenário que ilustra a evolução urbanística do espaço. A exposição é parte do projeto “Trilhos e Trilhas”, contemplado pelo Concurso de Projetos Culturais nº 02/2016 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste, conforme Contrato nº 34/2017 (Processo Administrativo nº 2016/354-03-07) de 03/04/2017 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural.

ETEC de Nova Odessa visita o CEDOC

O Centro de Documentação Histórica recebeu os alunos do Técnico em Administração da ETEC de Nova Odessa. Eles vieram conhecer o funcionamento do processamento técnico do CEDOC e o Espaço Expositivo.

Receba nossas novidades

19 3499.1558

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por