Você está utilizando uma versão desatualizada do seu navegador. Pode ser que algumas opções do site não funcionem corretamente.
Clique abaixo para atualizar seu navegador ou baixar outro:
Sua colaboração vai nos ajudar a fazer
o mundo melhor através do desenvolvimento
social, cultural e educacional.
Aprovado o contrato entre a Companhia Paulista de Estradas de Ferro e a Câmara Municipal de Piracicaba para a construção de um ramal férreo, passando por Santa Bárbara e terminando em Piracicaba.
Publicação do Decreto Estadual nº. 2354 de 22/02/1913, que concede à Companhia Paulista de Estradas de Ferro a licença para construção de via férrea, partindo de Nova Odessa e terminando em Piracicaba.
Publicado o Decreto Estadual nº. 2813, de 28/06/1917 que autoriza o tráfego público do trecho da via férrea, compreendido entre o posto telegráfico de Recanto (Nova Odessa) e a Estação de Santa Bárbara.
Inauguração da Estação Cultural, revitalizada e mantida pela Fundação Romi, uma edificação pertencente à Rede Ferroviária Federal S/A., cedida para uso da instituição mantenedora através do Termo de Cessão de Uso de Imóvel, assinado em 05/04/2005.
Publicação do Decreto Municipal nº. 5018 de 29/04/2010, que dispõe sobre o tombamento do conjunto de edifícios que compõem a Estação Cultural da Fundação Romi.