Com o avanço das obras, quilômetros de linhas cortaram Santa Bárbara, pontes foram construídas e, próximo ao Ribeirão dos Toledos foram edificados os prédios para a instalação da estação, das residências do chefe e demais funcionários da Companhia Paulista de Estrada de Ferro. Em 14 de julho de 1917, foi inaugurado o ramal partindo de Nova Odessa, passando pelo posto telegráfico de Recanto (onde ficava a chave utilizada para a mudança da linha), terminando na Estação de Santa Bárbara.
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Arthur Dias da Silva, chefe da Estação Ferroviária de Santa Bárbara e senhores. Década de 1920. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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O fotógrafo Augusto Strazdin e senhores na Estação Ferroviária de Santa Bárbara.Década de 1940. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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Chegada dos alunos do Ginásio Diocesano de Campinas na Estação Ferroviária de Santa Bárbara. Década de 1940. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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Vagão guindaste na linha férrea da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, em frente a Estação de Santa Bárbara. Década de 1940. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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Funcionários da Estação Ferroviária de Santa Bárbara. Década de 1940. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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Carregamento de açúcar na Estação Ferroviária de Santa Bárbara. Década de 1940. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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O fotógrafo Augusto Strazdin e senhores na Estação Ferroviária de Santa Bárbara. Década de 1940. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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Benedito Sales em uma Maria Fumaça em frente a Estação de Santa Bárbara.1943. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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Senhoras e senhores na gare da Estação Ferroviária a espera do expedicionário Adolfo Carneiro. 05/08/1945. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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O Chefe da na Estação Ferroviária de Santa Bárbara Sr. Florindo. Década de 1970. Acervo CEDOC Fundação Romi.
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Rodoviária de Santa Bárbara d’Oeste funcionando na antiga Estação Ferroviária. Década de 1990.Acervo CEDOC Fundação Romi.