Preservar e difundir o acesso a esses documentos históricos pertencentes ao acervo da instituição.

O Centro de Documentação Histórica - CEDOC da Fundação Romi está executando, desde junho de 2021, o projeto “Preservação dos desenhos técnicos do CEDOC da Fundação Romi” que até dezembro de 2023, irá preservar e difundir o acesso a esses documentos históricos pertencentes ao acervo da instituição que corroboram para a identidade e memória de Santa Bárbara d'Oeste como cidade pioneira na fabricação do Romi-isetta, o primeiro carro nacional.

Durante a execução desse projeto serão realizadas atividades de processamento técnico documental, oficina de preservação de desenhos técnicos, exposição itinerante e palestras.

Esse projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e com o patrocínio da Indústrias Romi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Área de
downloads

Para iniciar o download clique sobre o assunto desejado.