Em 2006 comemorou-se os 50 anos do lançamento do Romi-Isetta, marco inicial da Indústria Automobilística Brasileira. A ideia de seu lançamento pela Indústrias Romi foi do Sr. Carlos Chiti e, de imediato, encampada pelo Sr. Emílio Romi. Depois dos acertos com o fabricante italiano, a Indústrias Romi lança oficialmente as primeiras unidades, no dia 05 de setembro de 1956, em São Paulo.

A Fundação Romi se propôs e organizou as comemorações do cinqüentenário de seu lançamento, que contou com uma exposição, no Tivoli Shopping, de 29 de agosto, com um coquetel de abertura e, permanecendo até 10 de setembro. O ponto alto das comemorações aconteceram, no dia 03 de setembro, com uma carreata com a participação de mais de 25 Romi-Isettas que, às 10h, partiram da Fundação Romi, percoreram as principais ruas centrais da cidade e seguiram até o Shopping. Nesse local, os carros permaneceram em exposição, ocasião em que foram entregues os troféus alusivos à data para todos os colecionadores participantes, vindos de várias cidades do estado e do país.

O evento foi divulgado em grande parte dos órgãos de comunicação, em todo país, inclusive com cadernos especiais. Estima-se que mais de 30.000 visitantes prestigiaram os eventos.

Arquivo para download: Origami Romi Isetta.pdf

Av. João Ometo, 118, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP