Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 28/10/2019

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi marca presença no Fórum Nacional de Escolas Particulares



Da esquerda para direita: Gisele da Silva Furlan, coordenadora do 2º ao 5º ano do Fundamental I, Magda da Silva Rizzeto, coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio, Brian Delgado, da High TechHigh, da California, Wallesandra Araujo Silva, coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio, e professor de STEAM, Lucas Roberto de Oliveira.

Visando sempre a atualização no mercado da educação e suas tendências, coordenadoras, educador e comunicação do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi participam do Educa Week 2019 – Fórum Nacional de Escolas Particulares, que reúne gestores de renomadas instituições de ensino, no Brasil e no mundo, e especialistas para compartilhar tendências, pensamentos e inovações tecnológicas com os profissionais das principais escolas particulares do Brasil.


A edição de 2019 começou dia 21 de outubro segue até dia 29 de outubro, e é organizado pela SD Student Travel e Educational Leaders. O fórum educacional acontece pela terceira vez, e conta
com o Fórum Nacional de Escolas Particulares, visita a escolas e empresas, o SDAY, um dia com líderes inspiradores e temas favoráveis à reflexão e à criação de novos processos e modelos que estimulem a aprendizagem ativa, e o Workshop STEAM, que tem por objetivo melhorar o processo de aprendizagem baseada em problemas, nas escolas brasileiras. “Investimento na formação continuada, atualização dos educadores e participação em eventos como o Educa Week são ações que contribuem na manutenção e elevação da qualidade de ensino que oferecemos no NEI”, comenta a diretora do Núcleo de Educação Integrada Ericka Vitta.


A concepção de formação é muito forte e fundamental. As demandas contemporâneas vão além da formação acadêmica. “Em todas as áreas profissionais exige-se atualização, sempre. Na educação não é diferente. Temos, e estamos, sempre atentos as mudanças”, explica Ericka. “No próximo mês educadoras do NEI irão para o Peru visitar uma escola que é referência mundial. Também, aqui no Núcleo de Educação Integrada, recebemos visitas de outras instituições de ensino que querem conhecer afundo nossa metodologia. É um movimento de ir e vir, de todos que trabalham com educação”, pontua a diretora.


A primeira participação do NEI da Fundação Romi no Educa Week em 2019 aconteceu no dia 22 de outubro, terça-feira, com a visita aos colégios Bandeirantes, Vértice e Santo Antônio, e Faber Castell. Participaram dessa atividade Gisele A. da Silva Furlan, coordenadora do 2º ao 5º ano do Fundamental I, Magda da Silva Rizzeto e Wallesandra Araujo Silva, coordenadoras do Fundamental II e Ensino Médio. Já no dia 24 de outubro, na Comissão de Marketing e Gestão Educacional, a participação foi da Analista de Comunicação e Marketing Thiane Mendieta. Esta
semana, nos dias 28 e 29, segunda e terça, participarão do Workshop de STEAM o educador Lucas Roberto de Oliveira e as coordenadoras Gisele A. da Silva Furlan, Magda da Silva Rizzeto e Wallesandra Araujo Silva.


O Educa Week oportuniza o acesso a uma real vivência sobre os métodos de gestão, através do compartilhar o conhecimento e o acesso a conteúdos que podem favorecer a performance das
instituições – benchmarking. “Esse encontro, composto por pessoas inspiradoras coloca no centro do debate assuntos que geram reflexão na esfera educacional e sua aplicação. Olhar o outro, e ouvir sua vivência, desenvolvo parâmetro e indicadores de qualidade. Assim, consigo refletir sobre o que essa nova sociedade busca e necessita através dessa partilha mútua de experiências ”, finaliza a diretora do Núcleo de Educação Integrada.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por