agenda completa
Oficinas Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

TODA
QUA e SEX

Oficina de Judô Socioeducativo

Voltada para crianças e adolescentes, a Oficina de Judô Socioeducativo tem como objetivo o fortalecimento de convivência e de vínculos.

Turma A das 09h às 10h20
Turma B das 13h10 às 14h10
Turma C das 14h10 às 15h10

TODA
QUA e SEX

Judô Socioeducativo

Desde 2012 a Fundação Romi realiza o projeto Judô Socioeducativo, na Estação Cultural, em parceria com a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA). Desde 2015 conta com a apoio, através de convênio, do Fundo Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara d’Oeste do Conselho Municipal de Assistência Social da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, que viabiliza o projeto. Em 2018 as atividades retornaram no dia 24 de janeiro.

Destinado às crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade, o projeto tem aplicação no contra fluxo escolar, a fim de diminuir o tempo de exposição dos beneficiários às ruas e seus possíveis riscos e vulnerabilidade. Somando isso aos benefícios que o esporte oferece, a criança e o adolescente terão seus vínculos comunitários fortalecidos. O esporte é hoje uma profissão promissora e com reais perspectivas de crescimento no Brasil e no exterior. Portanto, além de levar as crianças a mais uma oportunidade para se inserir na nossa sociedade, o programa também desperta o interesse pela prática desportiva, hábito que quando adquirido nesta faixa etária acompanha o individuo por toda a vida.

Quartas e sextas
Das 09 às 10h20
13h10 às 14h10
14h10 às 15h10

TODO
SAB

Oficina de Capoeira

A oficina de Capoeira é ministrada pelo contramestre Motta Junior e tem como essência a valorização desse misto de arte e esporte.

das 10h30 às 12h30

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP