agenda completa
Oficinas Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

a 30/12

Projeto Ninho Musical

O Instituto CCR e a Estação Cultural da Fundação Romi estão juntos na edição 2017 do projeto Ninho Musical que, desta vez, conta com o patrocínio da CCR AutoBAn por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical destinado àqueles, maiores de 12 anos, que queiram ser músicos ou instrumentistas, iniciantes ou que já tivessem vivência na área. Realizado desde 2010 e tendo beneficiado aproximadamente 600 pessoas, o projeto, que já recebeu o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste.

A oficina cultural Ninho Musical abrange aulas práticas de instrumentos musicais, teoria musical, leitura e interpretação de partituras, compreensão de regência, além de cuidados com o instrumento e afinação.

Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, a oficina emprega como metodologia de ensino-aprendizagem a aplicação de desafios, cuja finalidade é instigar a curiosidade no aprendiz, levando-o a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com os demais colegas. O lema do processo é “o aluno que sabe mais auxilia o que sabe menos”.

Por fim, o ápice da formação dos aprendizes é a constituição da Orquestra Filarmônica Ninho Musical. Para os interessados em participar, as oficinas culturais do Ninho Musical acontecem na Estação Cultural da Fundação Romi, às terças-feiras, das 19h às 22h e, aos sábados, das 7h30 às 10h30. A oficina é gratuita.

Terça das 19 às 22 horas
Sábado das 07h30 às 10h30

TODA
QUA e SEX

Oficina de Judô Socioeducativo

Voltada para crianças e adolescentes, a Oficina de Judô Socioeducativo tem como objetivo o fortalecimento de convivência e de vínculos.

Turma A das 09h às 10h20
Turma B das 13h10 às 14h10
Turma C das 14h10 às 15h10

TODO
SAB

Oficina de Capoeira

A oficina de Capoeira é ministrada pelo contramestre Motta Junior e tem como essência a valorização desse misto de arte e esporte.

das 10h30 às 12h30

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP