O evento “NEI de Portas Abertas” é uma edição anual da mostra Científica e do Conhecimento realizada pelo Núcleo de Educação Integrada. A escola abre suas portas e recebe toda comunidade barbarense e da região para conheceremos projetos desenvolvidos na Instituição. É uma oportunidade única para que a comunidade toda conheça a educação do século XXI, que já é realidade no NEI, um trabalho inovador e de vanguarda.

Recebidos pelos próprios alunos e educadores do NEI, os visitantes tem a oportunidade de conhecer, explorar e interagir nos ambientes e com os conhecimentos construídos por seus jovens autores na escola e Fundação Romi. A programação traz uma gama de atividades ricas em todas as áreas do conhecimento corroborando com a filosófica expressa na sua Proposta Pedagógica. Os conteúdos expostos são fruto dos desafios cunhados e trabalhados pelos alunos e educadores ao longo do ano e, por meio dos quais, os adolescentes da escola assimilam e constroem seu conhecimento.

Av. João Ometo, 118, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP