Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 29/06/2019

Fundação Romi celebra 62 anos, em 29 de junho, e firma-se como importante agente de transformação social.




“Fomos pioneiros na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais. Temos, desde então, beneficiado milhares pessoas, todos os anos, por meios de nossos dois grandes eixos: Educação e Cultura. Nosso legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d'Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Nossos instituidores assumiam um grande compromisso em prol do desenvolvimento social e humano da cidade e região. Nossa missão é mantermos tudo isso vivo. Temos orgulho de termos a população de Santa Bárbara d'Oeste e região ao nosso lado e de fazemos do futuro o agora. Os próximos anos prometem ser impressionantes, assim como foram esses últimos 62, para todos nós da Fundação Romi e para todos aqueles que, direta ou indiretamente, se relacionam conosco através do nosso Núcleo de Educação Integrada, do nosso Centro de Documentação Histórica e de nossa Estação Cultural. Obrigado por vivenciarem conosco nossas realizações”, agradece o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, na celebração dos 62 anos de Fundação Romi.

A Fundação Romi investe, anualmente, aproximadamente, R$4,5milhões em educação e cultura para favorecer e oportunizar o acesso a milhares de pessoas. A instituição é uma organização de educação e cultura, sem fins lucrativos, privada e com fins públicos. “Um organismo vivo e de aprendizado contínuo”, como pontuou a superintendência, que vem empenhando esforços para maximizar o impacto do investimento social privado (ISP) e de políticas públicas em Santa Bárbara d’Oeste e região. Instituída em 1957 a história e a trajetória da Fundação Romi fundem-se à de Santa Bárbara d’Oeste e perpassa toda a transformação da sociedade.

Em consonância com as áreas de atuação de organizações da sociedade civil (OSC), nacionais e internacionais, e instituições públicas, a Fundação Romi vem estabelecendo um espaço de articulação, aprendizado e de atuação colaborativa cuja proposta é promover um ambiente de diálogo sobre a atuação do ISP, a formulação de políticas públicas e a alocação de recursos, priorizando a redução da vulnerabilidade e a garantia de direitos da criança e do adolescente, o fomento à cultura e à economia criativa e o fortalecimento da educação. Desta feita, mais de 290.000 pessoas foram impactadas, beneficiadas ou usufruíram das ações realizadas pela Fundação Romi por meio de suas três áreas estruturantes – o Núcleo de Educação Integrada, o Centro de Documentação Histórica e a Estação Cultural – somente no último ano. São mais de 60 anos mantendo vivo o legado dos instituidores. Foram dezenas de oficinas, feiras, exposições, expedições, intervenções, manifestações, espetáculos, formações, visitações, projetos e investimentos.



Rumo aos próximos anos, a Fundação Romi, por meio do Núcleo de Educação Integrada, do Centro de Documentação Histórica e da Estação Cultural, firma-se como um importante agente de transformação social. “Para nós não há nada melhor do que comprimirmos nossa Missão", reitera Vainer Penatti.

Receba nossas novidades

19 3499.1558

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por