Publicado em 18/03/2020

Comunicado Oficial 2 sobre Convid-19

Considerando a pandemia de Coronavírus (Covid-19) declarada pela Organização Mundial da Saúde em 30/01/2020, recepcionada pelo Governo Federal através da Portaria nº 188, de 03/02/2020, declarando Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).
Considerando a promulgação da Lei nº 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, e que foi regulamentada
pela Portaria nº 356/2020, publicada no Diário Oficial da União de 12/03/2020.
E por fim, seguindo as orientações da Secretaria de Educação e da Saúde, o Estado de São Paulo promulgou o Decreto Estadual nº 64.862, de 13/03/2020, para que as escolas públicas e privadas, adotem medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio Coronavírus, com a suspensão gradativa das atividades escolares na semana do dia 16/03/2020 a 20/03/2020, e a partir de 23/03/2020, as aulas serão suspensas a fim de reduzir possível contaminação.
A integridade da saúde de nossos alunos, professores e demais colaboradores é nossa prioridade, motivo pelo qual, a partir do dia 23/03/2020, até segunda ordem, a prestação do serviço educacional pela Fundação sofrerá ajustes para se adequar ao contido na legislação federal, estadual e municipal, utilizando-se de ferramentas apropriadas para que o aluno seja minimamente impactado, permitindo a continuidade de seus estudos pelo sistema CEAP.
Enquanto vigorarem as orientações governamentais, a Fundação continuará honrando com as obrigações contratuais com seus alunos, seja com relação ao conteúdo didático, que será
disponibilizado através de roteiro de estudos na plataforma CEAP, seja com a disponibilização de professores para tirar dúvidas através de Hangout, chats e vídeos conferências, durante seus
respectivos horários, seja com o devido monitoramento quanto a participação e assiduidade dos alunos na plataforma virtual, devendo em contrapartida os pais cumprirem normalmente com suas obrigações financeiras previstas em contrato.
É importante esclarecer que os alunos não estão em férias e que os serviços educacionais continuarão sendo prestados pela Fundação, tendo apenas sido alterado de comparecimento
presencial para virtual, tendo como único objetivo zelarmos pela saúde de nossa família e de toda a comunidade, cumprindo-se fielmente todas as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Governo Federal, Estadual, Municipal e da Secretaria de Educação e da Saúde.

Atenciosamente,
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA DA FUNDAÇÃO ROMI