Publicado em 07/10/2019

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi recebe certificado excelência do “Escolas Exponenciais”

Entre agosto e setembro foi realizada, via aplicativo ClassApp, pesquisa de satisfação com os responsáveis por crianças, adolescentes e jovens que estudam em instituições de ensino que utilizam essa ferramenta para comunicação. E o resultado é que a escola, quando bem avaliada, recebe “Certificado Escolas Exponenciais”. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi participou da pesquisa, e foi contemplado com o certificado “Escolas Exponenciais - Excelência” no último dia 30 de setembro.

A certificação identifica quais são as escolas do ensino privado que mais satisfazem seus clientes. O “Certificado Escolas Exponenciais” é o maior selo do gênero no país. “ A conquista dessa certificação mostra o resultado de um trabalho desenvolvido a mais de 25 anos que vem se transformando a cada ano, principalmente agora com a oferta do ensino infantil ao médio”, enfatiza o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Aproveito para agradecer a participação dos pais ou responsáveis que disponibilizaram seu tempo em responder a pesquisa”, conclui.

A pesquisa tem como foco principal avaliar o nível de fidelização e satisfação de pais / responsáveis e alunos. Entre as perguntas está “OS CINCO PRINCIPAIS MOTIVOS DOS PAIS / RESPONSÁVEIS PENSAREM EM CONTINUAR NA ESCOLA”. Ênfase na educação de valores morais e éticos recebeu 31,2% das respostas, seguida de Relacionamento próximo e participativo com pais e alunos (26,5%); Infraestrutura que propicia contato com a natureza (23,8%); Qualificação da equipe pedagógica (23,6%) e Infraestrutura de ensino adequada (20,4%).

Para a diretora do NEI da Fundação Romi, Ericka Vitta, o resultado motiva a equipe a continuar o bom trabalho. “ O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi nasceu com um perfil inovador na década de 90 e mantem sua vanguarda educacional, proporcionando aos alunos uma formação sólida que os coloca no centro do processo educativo”, explica Ericka. A demanda do mercado por profissionais altamente qualificados tem crescido. Em busca de alçar novas carreiras, muito têm sido investidos em novas e renovadas modalidades de educação. “Nosso objetivo é desenvolver as habilidades socioemocionais e o protagonismo empreendedor por meio de um ensino de qualidade e alinhado às demandas e desafios que o mundo globalizado impõe. Este cenário abre portas, mas também, exige novos profissionais e, tudo isso, começa nas competências desenvolvidas no espaço escolar”, pontua Ericka.

Desde 2018, a transformação do Núcleo de Educação Integrada passou da formação de toda equipe dos docentes, atuais e novos contratados, até a reestruturação das edificações. Foi concluído um complexo educacional que envolve mais de 30 salas temáticas, laboratórios, ateliês e espaços de convivência reunidos em 5.000 m2, além de um ginásio poliesportivo e multicultural, um campo de futebol e quadra de areia. “Investimos muito em instalações, equipamentos, materiais e na capacitação das pessoas que estão aqui para oportunizar a melhor forma de educar aos nossos alunos”, finaliza o superintendente Vainer Penatti.