Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Estação Artesanal, edição de maio, traz programação especial e ótimas opções para quem quer presentear de forma única e marcante.




Procura um presente para a mãe ou para outro alguém especial? Não se preocupe! No final de semana que é celebrado o “Dia das Mães” a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma edição de sua feira de arte, cultura e gastronomia, a Estação Artesanal. No sábado, dia 11 de maio, o evento será das 12 às 18 horas, e no domingo, dia 12, das 08 às 12 horas. “Aproveite a oportunidade para presentear alguém especial com peças exclusivas”, convida a Assistente Cultural da Estação, Thiane Mendieta.

A Estação Artesanal, realizada desde 2015, fomenta a economia criativa e valoriza o trabalho daquele que o produz manualmente. A proposta faz parte da Estação Criativa, conjunto de ações e atividades integradas cujo objetivo é oferecer espaço e oportunidades para o desenvolvimento de empreendedorismo no campo da cultura, proporcionando o crescimento dos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam a criatividade, a cultura e o capital intelectual como insumos primários. “O objetivo da Estação Artesanal é promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia agregando valores humanos e econômicos. A feira que acontecerá no final de semana comemorativo do Dia das Mães, é uma ótima opção para quem busca um presente exclusivo”, ressalta Thiane.

Na programação especial da Estação Artesanal serão oferecidas atividades voltadas para toda a família. No sábado, dia 11, das 14 às 17 horas, acontece a oficina de automaquiagem com Letícia Biliazzi, Consultora de Cosméticos. Para participar é necessário realizar a inscrição previamente na Administração da Estação Cultural. Também no sábado, às 14 horas, a personal stylist Gloria Mariza convida para um bate papo sobre “Autoestima e Produtividade”. “Vamos conversar sobre inteligência emocional para áreas importante da vida, familiar, social, conjugal e profissional. Conto com a presença de todos”, convida Glória.



Já no domingo, 12, às 09 horas, a Estação Artesanal será tomada por muita contação de história. A Confraria do Conto apresenta “200 Anos – 200 Contos”, projeto que realiza sessões de contação de histórias gratuitas à população (criança, jovens, adultos e terceira idade) em locais públicos. “O projeto tem como objetivo principal unir as comemorações dos 200 anos de fundação da cidade de Santa Bárbara d’Oeste com a participação da Confraria do Conto e seus contadores, com sessões de contação nos mais diversos locais da cidade e suas histórias, divulgando a narrativa oral, a atuação dos narradores e informações”, explica Amauri de Oliveira, Coordenador da iniciativa.



A feira de arte, cultura e gastronomia, “Estação Artesanal”, é um evento de edição mensal, realizado todo segundo final de semana de cada mês. No sábado ele acontece do meio dia às 18 horas e, no domingo, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Serviço – A “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece no sábado, 11 de maio, do meio dia às 18 horas; e, no domingo, 12 de maio, das 08 horas ao meio dia. No sábado, às 14 horas, acontece a oficina de automaquiagem com Letícia Biliazzi e a roda convers com a personal stylist Gloria Mariza. No domingo, às 09 horas, tem sessões de contação de histórias com a Confraria do Conto. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por