Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Estação Cultural abre inscrições para 18 oficinas culturais que unem artesanato, sustentabilidade, geração de renda e fomento à economia criativa



Inovando a cada dia, a Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para a população de Santa Bárbara d'Oeste e região que tem vontade em aprender técnicas de trabalho manual. São 18 propostas que unem artesanato, sustentabilidade, geração de renda e fomento à economia criativa. As oficinas acontecerão sob demanda (on demand), assim, para manifestar interesse em participar de qualquer uma delas é necessário ter 16 anos ou mais e comparecer pessoalmente na administração da Estação Cultural munido de documentos pessoais, a partir de terça-feira, 09 de abril.

As oficinas on demand, a serem realizadas durante 2019, compõem o portfólio da Estação Criativa, ou seja, um conjunto de ações e atividades integradas cujo objetivo é oferecer espaço e oportunidades para o desenvolvimento do empreendedorismo no campo da cultura. “São 18 opções diferentes de oficinas. As que tiverem maior número de interessados serão realizadas mais prontamente. Assim, saberemos o que o nosso público quer. Veremos quais tem maior procura e quais requerem mais maturação antes da execução”, conta Thiane Mendieta, Assistente Cultural da Estação.

Todas as iniciativas foram selecionadas por meio do edital EC0002/2019 - CHAMADA PÚBLICA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2019. O portfólio de oficinas da Estação Criativa está composto pelas seguintes opções: suporte para vaso em macramê e outros tecimentos livres; desenho artístico; reciclando retalhos; crochê profissionalizante; crochê com fio de malha; iniciação ao tricô; roupas femininas em crochê; introdução à marchetaria, iniciação aos jogos pedagógicos em feltro; fotografia, impressões e sustentabilidade; pequenas peças para feiras e bazares; bonecas de pano; pintura em tecido com giz de cera, joias em macramê; filtro dos sonhos; macramê em objetos de decoração; montagem de bijuterias e papel machê.

“As propostas de oficinas culturais sob demanda fazem parte do foco de atuação da Estação Cultural da Fundação Romi, como acontece desde 2017, que é o fomento à economia criativa e à geração de renda. O objetivo é introduzir os participantes, artesãos ou amantes da arte, nas práticas manuais. Com isso aprendem a criar peças utilitárias ou decorativas para comercialização e geração de renda”, explica Vainer Penatti, Superintendente da Fundação Romi. “Outro exemplo de sucesso de fomento à economia criativa é a iniciativa ’Estação Artesanal’”, acrescenta Vainer. “Nossa feira de arte, cultura e gastronomia, que no último ano movimentou mais de R$40.000,00, acontece neste sábado, 13, do meio dia às 18 horas e, no domingo, 14, das 08 horas ao meio dia. Este evento já configura-se como mais uma espaço de exposição e comercialização de produtos artesanais. Participe!”, convida.



Os interessados em participarem das oficinas on demand devem realizar suas inscrições, presencialmente, a partir de 09 de abril, na Estação Cultural da Fundação Romi. O atendimento é sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por