Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” se apresenta em Nova Odessa neste sábado, 10 de novembro, às 10h na praça central.

A Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” se apresenta em Nova Odessa, neste sábado, 10 de novembro, a partir das 10h, na Praça Central “José Gazetta”. A apresentação conta com o apoio da Diretoria de Cultura e Turismo do Município de Nova Odessa. Segundo a Assessoria de Imprensa da cidade, além do espetáculo musical, a praça também receberá a “Feira de Artesanato”.

A Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” é resultado do projeto “Ninho Musical”, uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi que, nesta edição, 2018, é apresentado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Indústrias Romi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical, destinada a iniciantes ou que já tenham vivência. Realizado desde 2012, já beneficiou mais de 800 participantes, oportunizando a aprendizagem gratuita de música instrumental para adolescentes e jovens. Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, os aprendizes têm acesso desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência.

“Ainda em novembro, Nova Odessa nos receberá mais uma vez. O segundo espetáculo está programado para o dia 28. Na sequência, quem recebe a Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” é nossa cidade, Santa Bárbara d’Oeste, nos dias 07 e 14 de dezembro. Essas apresentações encerram o ciclo de aprendizagem dos nossos alunos do ano de 2018. O palco é um ambiente importantíssimo para nós artistas e, expormos nossa arte, é sublime. Nossos alunos apresentarão um repertório de músicas que incluiu canções clássicas tradicionais, ícones de filmes e musicais renomados até as mais recentes baladas do universo pop. Estão todos convidados”, fala o Maestro Paulo Bellan – coordenador do projeto.