A mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida”, da fotógrafa Márcia Nora, chega ao Núcleo de Educação Integrada.

A mostra fotográfica “Biosfera – a multiplicidade da vida” é um projeto da fotógrafa Márcia Nora que reúne imagens da fauna e da flora e que busca despertar para a multiplicidade e preservação da vida. A exposição possui 23 imagens que apresentam uma grande variação de espécies da fauna e da flora. “O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz, ainda, um convite especial aos alunos do Núcleo de Educação Integrada: “é importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores para que acompanhem seus alunos, conheçam e estudem a mostra”, disse Nora.

O projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da Região Metropolitana de Campinas. A coordenação é do fotógrafo e jornalista Anderson Junque que já assinou vários projetos, dentre eles o “Missão Moçambique”, que percorreu inúmeras cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

“É extremamente importante que nossos alunos tenham acesso às manifestações culturais, principalmente aquelas que buscam promover a abordagem colaborativa e crítica da realidade. “Biosfera – a multiplicidade da vida” nos faz pensar a fauna e a flora, e nossa relação com o meio. Temos certeza que será muito proveitoso”, pontua Ericka Vitta, Diretora do Núcleo de Educação Integrada.

A mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida” já visitou a Câmara Municipal, o Centro Cultural Léo Sallum e a Estação Cultural da Fundação Romi, em Santa Bárbara d’Oeste, fica em exposição no espaço de convivência do Núcleo de Educação Integrada, entre os dias 06 e 30 novembro.