Núcleo de Educação Integrada abre inscrições para vagas remanescentes de seu Programa de Bolsas Integrais.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi abre, a partir desta quinta-feira, 25 de outubro, inscrições para vagas remanescentes do Programa de Bolsas Integrais para o 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, até o dia 31 de outubro, na Secretaria da Escola. Há, para tanto, uma série de requisitos a serem observados e cumpridos, os quais podem ser acessados, através do site da escola, www.fundacaoromi.org.br/nei, na página POLÍTICAS DO NEI / PROCESSO DE ADMISSÃO. As regras para as vagas remanescentes são as mesmas aplicadas aos ingressos para o 6º ano do Ensino Fundamental II.

“Queremos promover o acesso a uma educação efetivamente transformadora”, afirma Ericka Vitta, Diretora do Núcleo de Educação Integrada. “Haja vista que nosso Programa de Bolsas Integrais trata da destinação gratuita de 20% das matrículas efetivadas e tivemos uma grande adesão de novos ingressos em nossa escola, orgulhosamente estamos abrindo novas oportunidades aos alunos do 7º e 8º anos que queiram estudar em nossa instituição. Reitero que todos são bem-vindos ao nosso Núcleo de Educação Integrada. Uma escola estruturada para que crianças, adolescentes e jovens vivenciem uma proposta educacional inovadora”.

Programa de Bolsas Integrais do Núcleo de Educação Integrada

O Programa de Bolsas Integrais do Núcleo de Educação Integrada compreende a destinação gratuita de 20% das matrículas efetivadas para o ano letivo. Essas vagas priorizam crianças, adolescentes e jovens residentes em Santa Bárbara d’Oeste. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Núcleo de Educação Integrada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, obrigatoriamente munido de todos os documentos e formulários devidamente preenchidos conforme instruções publicadas no site da escola, através do link www.fundacaoromi.org.br/nei, página POLÍTICAS DO NEI / PROCESSO DE ADMISSÃO.

As etapas do processo (Inscrição, Triagem Socioeconômica, Avaliação do Histórico Escolar e Avaliação Classificatória, 1ª Chamada e 2ª Chamada) serão detalhadas no ato da inscrição. Os mais bem classificados serão contatados pela equipe da Secretaria do Núcleo de Educação Integrada para a efetivação das matrículas. Os demais classificados ainda terão a chance de ocupar uma das vagas, caso haja desistência, não cumprimento de prazos ou falta de comprovação de documentos dos convocados na primeira chamada. As chamadas de novos candidatos seguirá a ordem de classificação até que ocorra o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas.