Decoração Natalina, do arte-educador Sérgio Fronza, é a nova oficina da Estação Cultural da Fundação Romi.

Os festejos de “fim de ano” se aproximam e é chegada a hora de pensar na decoração natalina. São apenas três meses para planejar e produzir tudo. Com isso, a Estação Cultural da Fundação Romi oferece, a partir de 02 de outubro, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, promove a Oficina Cultural “Decoração Natalina” com o arte-educador Sergio Fronza. A proposta tem foco no fomento da economia criativa e na geração de renda. São 20 vagas destinadas para pessoas com mais de 12 anos.

Sergio Fronza, artesão e arte-educador, traz técnicas artesanais de costura manual. A proposta é o desenvolvimento de peças decorativas com tema natalino em tecidos de algodão, feltro e materiais recicláveis. “Quero compartilhar meu conhecimento, ensinar, inspirar e assim fomentar o artesanato como atividade econômica e de melhoria de qualidade de vida também”, conta Fronza. Segundo o arte-educador serão feitos: peso de porta de árvore de natal, enfeites de meias e guirlandas passarinho, Papai Noel, árvores de natal de mesa, presépios e enfeites para árvore de natal. “Espero que os participantes utilizem as técnicas aprendidas para decorarem suas casas e incrementarem sua renda”.

Durante os 12 encontros, de 02 de outubro até 08 de novembro, o participante irá aprender como transferir o molde para o tecido, cortar, costurar com ponto caseado, pesponto e acabamento com cola para pano e cola quente. “Com essa base, o aluno já terá condições para confeccionar outros projetos artesanais, não somente de tema natalino”, finaliza.

Os interessados devem realizar suas inscrições, presencialmente, na Estação Cultural, a partir de 11 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste. Mais informações podem ser acessadas através do site da Estação Cultural ou pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830.