Ericka Vitta, Diretora do Núcleo de Educação Integrada, visita iniciativas internacionais em metodologias ativas na Finlândia e na Inglaterra.

Ao longo dos próximos 10 dias, a Diretora do Núcleo de Educação Integrada, Ericka Vitta, visitará iniciativas internacionais na Finlândia e na Inglaterra. Será um intercâmbio a escolas modelo para dialogar com profissionais da educação destes dois países e membros do Ministério da Educação Finlandês. A programação também inclui palestras e workshops sobre políticas e organização do sistema de educação, o sistema educacional finlandês e as suas perspectivas para o futuro da educação, visitação ao centro de treinamento de professores de Helsinque, desenvolvimento de técnicas pedagógicas, visita a duas escolas britânicas e o Cambridge tour.

“Será uma jornada incrível visitar algumas das escolas consideradas as mais inovadoras do mundo. Temos muita consciência da distância que nos separa, tanto em demografia quanto em políticas públicas, mas consideramos ser fundamental aprendermos com o outro. Há mais de 25 anos o Núcleo de Educação Integrada foca em uma educação de vanguarda, transformadora; e, neste momento, precisamos alçar voos mais altos e encontrar novas formas de ver e sentir o mundo, olhar a educação do século XXI de uma maneira mais segura e mais focada, que atenda as nossas crianças e jovens” conta a Ericka. “Juntos vamos trocar ideias, compartilhar impressões, verificarmos o que já fazemos e o que ainda podemos fazer. Estamos empolgados em trazer novos horizontes para o NEI e, certamente, crescimento a todos”.

Ao longo de sua trajetória, a Diretora do NEI irá produzir pequenos vídeos e fotos para compartilhar sua estada nesta “jornada incrível”, como pontua Ericka. As produções serão veiculadas nas mídias sociais do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Não perca!