A Exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” chega à Indústrias Romi.

O “CEDOC em Movimento”, iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, chega à Indústrias Romi como parte da etapa extramuros do projeto. Após ter passado pelo Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d'Oeste, pela Prefeitura Municipal de Nova Odessa e pelo Welcome Center, em Americana, a exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” oportuniza, nesta rodada, que os funcionários da Romi conheçam um recorte da cidade bicentenária que abriga a indústria na qual atuam e, em muitos casos, residem.

Registrada por fotógrafos e amantes da fotografia de toda a região a mostra resgata três dos principais pontos histórico-turísticos da cidade de Santa Bárbara d'Oeste: a Praça Central e Matriz Santa Bárbara, a Usina Santa Bárbara e o bairro Santo Antônio do Sapezeiro. Sandra Edilene de Souza Barboza, Coordenadora do CEDOC da Fundação Romi, reitera que a mostra “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” estará em exposição na Indústrias Romi para que os funcionários da empresa, que atua a mais de 80 anos na cidade, possam ter essa oportunidade de conhecerem parte da história local. “A ideia de levar a mostra para diferentes espaços é de surpreender o público e, principalmente, tornar acessível, tanto fotografias quanto textos. Itens esses que remetem à história de formação da cidade, que completa dois séculos em 4 de dezembro, e ilustra parte de sua evolução urbanística”.

A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” ficará exposta no espaço de convivência da Indústrias Romi entre os dias 23 e 30 de julho. Na sequência a mostra segue para a Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, Rodovia SP-306, 1001, Residencial Dona Margarida em Santa Bárbara D'Oeste.