Obras do artista Walcirlei Siqueira são expostas no Memorial da Ferrovia da Estação Cultural a partir do dia 10 de julho

O Memorial da Ferrovia, espaço expositivo da antiga estação ferroviária, hoje Estação Cultural da Fundação Romi, recebe a exposição “Do desenho a xilo”, do artista plástico e professor de artes Walcirlei Siqueira. A mostra, que conta com peças variadas, mescla as artes de desenho às telas, pode ser conferida a partir do dia 10 de julho, de terça a sexta, das 09 às 18 horas, aos sábados, das 08 às 17 horas e, aos domingos, das 08 ao meio dia.

A exposição caminha pelo universo das artes plásticas nas linguagens do desenho, pintura até a mais apurada e milenar xilogravura. O artista e idealizador explica as técnicas que compõem a produção. “É uma exposição temática e desafiadora no caráter de mostrar a minha capacidade técnica nesses mais de vinte anos de trabalho artístico. As técnicas apresentadas nessa exposição são: grafite (sombreamento), lápis de cor, carvão, aquarela, pastel seco, pastel oleoso, nanquim pena, nanquim aguada e xilogravura”, explica Siqueira.

Walcirlei Siqueira é paranaense graduado em Pedagogia e Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas. É professor na Rede Municipal de Americana, na Rede Estadual e na graduação do Curso de Pedagogia na Faculdade Anhanguera. Sua primeira exposição coletiva foi em 1994. “O objetivo principal, do meu trabalho, é apresentar ao público um rico repertório artístico com várias técnicas, além de promover a cultura e integração arte-público”, finaliza o artista.

Serviço – A exposição “Do desenho a xilo”, do artista Walcirlei Siqueira, pode ser visitada entre os dias 10 e 28 de julho, no Memorial da Ferrovia na Estação Cultural da Fundação Romi, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações podem ser acessadas através do site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830.