Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para Oficina Cultural de Feltro.




A Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para mais uma oficina de artesanato. Desta vez o foco será a Oficina de Feltro, que tem 20 vagas oferecidas para interessados que tenham a partir de 15 anos, e será ministrada pela arte educadora Renata de Paula, de forma gratuita. Os encontros serão as quartas-feiras, das 14 às 17 horas, a partir de 1º de agosto.

O feltro é um tipo de tecido muito usado para a produção de artesanatos e permite a criação de inúmeras peças. Existe uma variedade de cores, estampas e espessuras. A proposta faz parte do foco de atuação da Estação Cultural da Fundação Romi. “O objetivo é introduzir o participante nas práticas iniciais. Com isso o aluno aprende a criar peças utilitárias ou decorativas para comercializar e gerar renda. O foco é no fomento da economia criativa, incentivar o lema ’compre de quem faz’”, afirma a Assistente Cultural, Rosana Lopes.

Para criar uma peça com feltro são necessários molde, linha, agulha, cola, tesoura e fibra de enchimento. Pode-se fazer letras, bichinhos, corações, flores e muitos outros objetos, seja para presentear alguém, ganhar uma renda extra ou decorar a casa. “Durante os encontros os participantes aprenderão a técnica de molde, costura, colagem, utilização de adereços (botões, brilhos, laços, etc.) na confecção de peças artesanais como chaveiros, pesos de porta, lembrancinhas para aniversários, casamentos, chá de bebê, entre outras”, explica Arte-educadora Renata de Paula.



Os interessados devem realizar suas inscrições, presencialmente, a partir de 03 de julho, na Estação Cultural, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste. Mais informações podem ser acessadas através do site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por