A Exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” chega à Americana, no hall do Welcome Center, nesta segunda-feira, 02 de julho.

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal através do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, o projeto “CEDOC em Movimento”, iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, iniciou a etapa extramuros do projeto com atividades educativas, envolvendo 190 profissionais de educação de 40 instituições de ensino, públicas e privadas, e movimentando a comunidade regional através de expedições fotográficas e uma exposição itinerante que celebra os 200 anos do município de Santa Bárbara d'Oeste.

Após ter passado pelo Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d'Oeste, e pela Prefeitura Municipal de Nova Odessa, esta exposição, que chega à cidade de Americana, no hall do Welcome Center, resgata três dos principais pontos histórico-turísticos da cidade de Santa Bárbara d'Oeste: a Praça Central e Matriz Santa Bárbara, a Usina Santa Bárbara e o bairro Santo Antônio do Sapezeiro. Registrada por fotógrafos e amantes da fotografia de toda a região a mostra é uma oportunidade, promovida pelo Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, para que os americanenses e munícipes do entorno conheçam um recorte da cidade fronteiriça de Americana.

“Americana é a terceira cidade a receber a exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” e, essa ação proativa do CEDOC de levar até as cidades a história da cidade de Santa Bárbara d’ Oeste permite atingirmos um público diferente em cada local onde ela é montada. Os espectadores entram em contato com as fotografias, elaboradas pelos fotógrafos participantes do projeto, e conhecem o patrimônio histórico-cultural de Santa Bárbara d’ Oeste. Estou certa que os visitantes irão se surpreender com as cenas registradas e com um pequeno trecho de nossa história”, pontua a Coordenadora do CEDOC da Fundação Romi, Sandra Edilene de Souza Barboza.

Serviço – A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” pode ser visitada entre os dias 02 e 22 de julho, sempre de segunda a domingo, das 10h às 22h, no hall do Welcome Center, à Av. São Gerônimo, 120, Jardim Bela Vista, Americana.