Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi abre edital para contratação de profissionais de Educação.

A Fundação Romi é uma instituição beneficente de educação e assistência social organizada sob a forma de fundação de direito privado, sem fins lucrativos, instituída em 29 de junho de 1957, mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, e que se rege por seu Estatuto e pela legislação aplicável, torna público, dia 28 de maio de 2018, o EDITAL FR0003/2018 – PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AUXILIAR EDUCACIONAL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL.

Haja vista o mais recente anúncio da Fundação Romi, acerca de sua nova e renovada escola, que passou a atender desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a instituição empenhou R$2milhões em investimentos tanto a formação dos docentes, atuais e novos contratados, até a reestruturação das edificações.

No âmbito físico, serão dois prédios de 4mil m2 alocados em 50mil m2, formando um complexo educacional que envolve mais de 30 salas ambiente, laboratórios e ateliês, espaços de convivência, além um ginásio poliesportivo com capacidade para 300 lugares, um campo de futebol com medidas semioficiais e uma quadra de vôlei de areia. Respeitando cada fase educacional e idade dos alunos, uma das edificações vai abrigar as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e, em outro bloco, estarão os adolescentes e jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Já na esfera dos Recursos Humanos, a Diretora do Núcleo de Educação Integrada, Ericka Vitta, vem coordenando um intenso trabalho de imersão com o elenco de educadores que já compõem o quadro a instituição. “Estamos aprimorando aquilo que o Núcleo de Educação Integrada já vem fazendo há 25 anos e, agora, revolucionando nesta nova etapa de sua existência. Com foco na interação e construção colaborativa de conteúdo e sua contínua evolução, os educadores do NEI também estão se especializando. Esse novo momento exige dos educadores atualização permanente e continua para que absorvam e comunguem das últimas tendências da Educação Contemporânea, isso tudo para que em 2019 estejam todos afinadíssimos para receberem os novos alunos e potencializarem os que aqui já estão”, afirma.

O EDITAL FR0003/2018 – PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AUXILIAR EDUCACIONAL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, disponível para consulta no portal da Fundação Romi, na página EDITAIS, tem por objeto a contratação de profissionais de educação para complementarem o quadro de funcionários da escola, sobretudo, para os novos ciclos de ensino. Os interessados devem submeter seus currículos, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo edital, até o dia 08 de junho de 2018. O processo, dividido em etapas, deve durar até 17 de agosto quando acontece a fase das entrevistas. Eventuais dúvidas podem ser sanadas através do e-mail selecaonei@fundacaoromi.org.br, estando vedadas quaisquer solicitações que venham a influenciar o resultado do processo, sendo passível de eliminação do mesmo.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d'Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3499-1555 ou através do site da escola, pelo link www.fundacaoromi.org.br/nei.