Núcleo de Educação Integrada promove evento de integração entre a família dos alunos e a escola.

A proposta, inédita na instituição, além de fortalecer a parceria escola-família, busca resgatar a importância dos laços afetivos, da convivência, do respeito, da amizade e do espirito de partilha, é o que afirma a Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Educação Integrada, Vanessa Juliato. “Mais do que um simples encontro será momento de reflexões sobre a importância da família na vida dos alunos, seus valores e diversidades”.

A iniciativa “NEI em Família” destina-se aos alunos do Núcleo de Educação Integrada, seus amigos e familiares. Marcado para o dia 12 de maio, ao longo de toda a manhã, a programação contempla uma série de atividades coletivas que envolvem saúde e bem-estar. Além de gincanas, jogos de campo e de tabuleiro, também terá maquiagem, zumba e um grande brunch coletivo. Vanessa alerta que “para melhor aproveitarem os momentos e as atividades propostas, usem roupas confortáveis”.

“No Núcleo de Educação Integrada, pais e responsáveis têm participação ativa no processo de construção do conhecimento dos nossos alunos. Além de canais diretos e bilaterais com todos da escola, oportunizamos que eles também vivenciem o que a nossa instituição tem de melhor: a atmosfera coletiva e experiencial. Por isso, criarmos mais essa forma dos familiares experimentarem a escola dos nossos alunos, seus filhos, sobrinhos, netos e afilhados, cremos ser primordial para a formação integral desses adolescentes e jovens.” conclui Ericka Vitta, Diretora do Núcleo de Educação Integrada, a escola da Fundação Romi.