Histórias de idas e vindas marcam encerramento do evento “ENCONTRA CONTO” na Estação Cultural da Fundação Romi.

Durante os dias 16, 17 e 18 de março, Santa Bárbara d’Oeste sediará o “13º Encontra Conto – Encontro Regional de Contadores de Histórias”, reunindo grupos e profissionais da contação de história e narrativa oral de várias cidades da Região Metropolitana de Campinas e municípios vizinhos. Durante o encontro serão realizadas oficinas, apresentações, rodas de histórias, trocas de experiências e visitações em diferentes locais da cidade. Serão beneficiados diretamente 40 grupos, contadores de histórias e narradores orais do estado de São Paulo, além de um público potencial, da cidade e região, estimado em mais de 2.500 pessoas, que podem participar do evento.

O encontro recebe o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste e da Fundação Romi e conta com a seguinte programação:

Dia 16/03 – 19h30min
Abertura do 12º Encontra Conto – Workshop Histórias de Assombrar
Público alvo: contadores inscritos, estudantes e população interessada
Local: Centro Cultural Biblioteca “Professor Léo Sallum” | Rua do Algodão, 1.450 - Cidade Nova. Santa Bárbara d'Oeste

Dia 17/03 – 9h30min
Comboio da Contação (gratuito)
Público alvo: população em geral
Local: Parque dos Jacarandás | Rua do Estanho, s/nº - Mollon. Santa Bárbara d’Oeste

Dia 17/03 – 15h
Espetáculo Uirapuru – Uma Lenda Brasileira (gratuito)
Público alvo: Contadores inscritos e população em geral
Local: CEU das Artes | Rua Argeu Egídio dos Santos, s/nº, Planalto do Sol II. Santa Bárbara d’Oeste

Saída do CEU, às 16 horas, com carona solidária para:
Roda de Discussão, Bazar da Contação e Roda de Histórias
Roda de histórias em volta da fogueira.
Público alvo: contadores inscritos
Local: Sítio Arcanjo Miguel | Residencial Castanheira. Limeira

Dia 18/03 – 9h30min
Histórias de Idas e Vindas (gratuito)
Público alvo: contadores participantes, público em geral
Local: Estação Cultural | Avenida Tiradentes, 2, Centro. Santa Bárbara d’Oeste

O encerramento do “13º Encontra Conto”, na Estação Cultural, contará com a contação voluntária de histórias pelos participantes, com a temática do ir e vir, chegadas e partidas, início e fim em alusão ao espaço físico (Estação) e o tempo (200 anos de Santa Bárbara d’oeste). Mais informações e inscrições podem ser realizadas pelo site do evento, através do link www.encontraconto.blogspot.com.br, pelo telefone (19) 9.9767.2582 ou via e-mail amauri_xekmat@yahoo.com.br.