Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Oficina de Judô Socioeducativo da Estação Cultural está com inscrições abertas.




Desde 2012 a Estação Cultural da Fundação Romi realiza o projeto Judô Socioeducativo em parceria com a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA). Desde 2015, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d'Oeste, através de convênio firmado com o Conselho Municipal de Assistência Social que viabiliza o projeto por meio do Fundo Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara d'Oeste.

Destinado às crianças e aos adolescentes, a partir dos cinco anos de idade, o projeto tem aplicação no contra fluxo escolar, a fim de diminuir o tempo de exposição dos beneficiários às ruas e seus possíveis riscos e vulnerabilidade. Somando isso aos benefícios que o esporte oferece, a criança e o adolescente terão seus vínculos comunitários fortalecidos. O esporte é hoje uma profissão promissora e com reais perspectivas de crescimento no Brasil e no exterior. Portanto, além de levar as crianças a mais uma oportunidade para se inserir na nossa sociedade, o programa também desperta o interesse pela prática desportiva, hábito que quando adquirido nesta faixa etária acompanha o individuo por toda a vida.

Para professora responsável pelo projeto e educadora física Angélica da Silva, que é judoca, o esporte, com a educação, desempenham um papel aglutinador e estimula o desenvolvimento livre, integral, solidário e coletivo das pessoas, além de afirmar seus valores no mundo e promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida. “Atividades esportivas, além de trazer benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a criatividade, a disciplina e o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano. O esporte traz muitos benefícios à saúde, e no judô destacam-se os seguintes: desenvolve o corpo, a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade; desenvolve a disciplina, a capacidade de analisar a realidade que o cerca e os valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito”.

Gratuita, a oficina já recebeu aproximadamente 1000 (mil) crianças e adolescentes ao longo de sua vigência. Nas aulas são usados materiais didáticos de apoio pedagógico que ajudam no melhor resultado do trabalho aplicado, principalmente nas atividades. Para 2018 as inscrições aos interessados em participar do projeto começam no dia 02 de janeiro. Com início previsto para 24 de janeiro de 2018, a Oficina de Judô Socioeducativo será oferecida em três horários: das 9h às 10h20min, das 13h10min às 14h10min e das 14h10min às 15h10min.

Rematrículas e novas inscrições devem ser realizadas presencialmente na Administração da Estação Cultural. O atendimento é de terça a sexta das 09h às 18h, aos sábado das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste, SP. As atividades retornam em janeiro de 2018. Mais informações podem ser acessadas no site, através do link, www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por