Mais de 200 crianças e adolescentes das Oficinas de Judô Socioeducativo e Capoeira Socioeducativa festejaram o encerramento do ano na Estação Cultural

A Estação Cultural da Fundação Romi, que celebra hoje, 14 de dezembro, seus 10 anos de atividade em prol da Cultura regional, no exato ano em que a Estação Ferroviária de Santa Bárbara comemora seu centenário e a Fundação Romi seus 60 anos, encerra o ano promovendo o Natal Solidário para mais de 200 crianças e adolescentes das Oficinas de Judô Socioeducativo e Capoeira Socioeducativa.

Tanto a Oficina de Capoeira Socioeducativa quanto a Oficina de Judô Socioeducativo são realizações da Estação Cultural da Fundação Romi em prol da redução da vulnerabilidade social e evasão escolar através da prática da Capoeira e do Judô. O Judô conta com a parceria da Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA) e apoio cultural da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d'Oeste por meio do Fundo Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara d'Oeste do Conselho Municipal de Assistência Social.

A celebração, que contou com uma cerimônia solene, presidida pelo Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, envolveu representantes da Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia, da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro e da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d'Oeste. Mas, as principais celebridades da noite eram as mais de 200 crianças e adolescentes e seus respectivos familiares.

Viabilizada por meio da iniciativa dos funcionários da alemã Burkhardt Weber, o público participante do evento, que reuniu algo próximo de 400 pessoas, pode desfrutar de muito cachorro quente, suco de frutas, algodão doce, pipoca, brinquedos infláveis e camas-elásticas. Não bastasse isso, as crianças e adolescentes foram presenteadas com bonecas e carrinhos.

“É muito gratificante ver o sorriso dessas crianças e adolescentes ao receberem seus brinquedos e aproveitarem as guloseimas da festa. Também é gratificante a retribuição dos pais e responsáveis pela oportunidade que esses pequenos têm de vivenciar esses dois grandes projetos. Mas, o que realmente nos move a fazermos cada vez mais e cada vez melhor, é acompanharmos a evolução dessas turmas, vermos suas transformações positivas e, sobretudo, minimizarmos a situação de vulnerabilidade e risco social. É por isso que trabalhamos e é por isso cultivamos todas essas importantes parcerias, tanto com a iniciativa privada quanto o poder público”, ressalta Vainer.

Para 2018 já estão abertas inscrições aos interessados em participar tanto a Oficina de Capoeira Socioeducativa quanto a Oficina de Judô Socioeducativo. As atividades retornam em janeiro de 2018. O Judô Socioeducativo será oferecido em três horários: das 9h às 10h20min, das 13h10min às 14h10min e das 14h10min às 15h10min. A Capoeira Socioeducativa será ofertada aos sábados das 10h30min às 12h30min. As inscrições podem ser feitas de terça a sexta das 09h às 18h, aos sábado das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia, na Administração da Estação Cultural. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Você também vai gostar de ler:

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP