Orquestra Filarmônica Ninho Musical realiza mais dois espetáculos em Santa Bárbara d'Oeste

Coordenadora do CEU das Artes, Tarsila Rapassi

O Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) do estado de São Paulo, em Santa Bárbara d'Oeste, que recebeu o nome de CEU Ariovaldo Inácio – Vardão, homenagem prestada em vida ao ciclista – e que ficou conhecido como CEU das Artes, recebeu, na última sexta-feira, 24 de novembro, às 19h, mais uma apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical.

O espetáculo compõe uma série de eventos musicais em celebração ao encerramento do ano e ao sucesso do “Ninho Musical”. Sessenta alunos musicistas do projeto, sob a batuta do Maestro Paulo Bellan, animaram a noite com clássicos como Ode à Alegria – 9ª Sinfonia de Beethoven, Yesterday dos Beatles e tantas outras. O amplo espaço do CEU das Artes, a noite espetacular e o público animadíssimo inspiraram todos a abrirem mão da inibição. Na interpretação de Nesta Rua, de Heitor Villa-Lobos, o público não se conteve e cantou junto com a orquestra. Quem também não segurou a emoção foi o Maestro Paulo que fez um show à parte com seu vozeirão interpretando "Nessun dorma" ("Ninguém durma", em italiano), famosa ária do último ato da ópera Turandot criada em 1926 por Giacomo Puccini, levando o público ao delírio.

Ao receber seus convidados, músicos e espectadores, em seu discurso de abertura, a Coordenadora do CEU das Artes, Tarsila Rapassi, enfatizou que o CEU das Artes, com seus três mil metros quadrados, cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, kit de equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é um espaço aberto às manifestações culturais, ao acesso e à apropriação da comunidade. “Foram cerca de R$2milhões investidos neste espaço, num convênio entre Governo Federal e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d`Oeste, e este espaço é de vocês. Vocês precisam ocupar esse espaço e aproveitá-lo ao máximo. Que bom receber este projeto da Estação Cultural da Fundação Romi aqui. Que bom que vocês estão aqui prestigiando tudo isso”.

O Maestro Paulo concluiu a fala ressaltando a importância da parceria público-privada. “A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste tem sido uma parceira importantíssima para a realização deste projeto, desde a primeira edição. Outro ponto importante desta edição é podermos contar com o patrocínio da CCR AutoBAn, por meio do Instituto CCR. Quanto mais organizações apoiarem a cultura, mais acesso à população conseguiremos promover”.

O Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com patrocínio CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, por meio da Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste.

A apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical no CEU das Artes foi a 4ª edição desta série de apresentações. As próximas serão nos dias 14 e 15 de dezembro. Na quinta-feira, 14, às 20h, a apresentação da Orquestra acontece no Palco Armazém da Estação Cultural, espaço plural e multicultural da Fundação Romi. Já na sexta-feira, 15, às 20h30, o palco do espetáculo será a Praça Cel Luis Alves, no Centro de Santa Bárbara d`Oeste. Todas as apresentações são livres e gratuitas. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site do projeto, através do link www.fundacaoromi.org.br/ninhomusical ou diretamente na administração da Estação Cultural, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia, ou ainda, pelos telefones 19.3455.4833 ou 3455.4830.

Próximos espetáculos da Orquestra Filarmônica Ninho Musical

14/12/17 – Quinta feira
Às 20h00 – Entrada franca
Estação Cultural
Avenida Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara D'Oeste – SP

15/12/17 – Sexta feira
Às 20h30 – Entrada franca
Praça Central
Praça Cel. Luis Alves
Rua Prudente de Moraes, s/nº – Centro – Santa Bárbara D'Oeste – SP, entre a Rua Santa Bárbara e a Rua Dona Margarida.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP