O NEI, a escola de Ensino Fundamental II da Fundação Romi, divulga LISTA DE HABILITADOS para seu Programa de Bolsas Integrais.

O Núcleo de Educação Integrada divulga, nesta segunda-feira, 13, a LISTA DOS HABILITADOS para realizarem a prova e participarem do seu Programa de Bolsas Integrais. O programa destina-se, exclusivamente, àqueles que irão ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental II, que se enquadraram no perfil socioeconômico previsto nas diretrizes da instituição em atendimento à legislação e ao Ministério da Educação e, que cumpram todas as etapas do processo seletivo, garantindo as melhores classificações.

As primeiras etapas do processo (Inscrição, Triagem Socioeconômica e Avaliação do Histórico Escolar) aconteceram entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro. Para os 50 elencados na LISTA DOS HABILITADOS, a próxima etapa será a Prova Classificatória, programada para o dia 18 de novembro na sede da escola. Os candidatos devem chegar com, ao menos, 1 (uma) hora de antecedência, munidos de documento de identidade com foto (RG), lápis preto nº2, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. A prova, com duração de até 3h, abordará questões interpretativas relativas às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma redação.

A listagem dos aprovados na última etapa do Programa de Bolsas Integrais será divulgada em 27 de novembro. Os quinze melhores classificados serão contatados pela equipe da Secretaria do NEI para a efetivação das matrículas. Os demais classificados ainda terão a chance de ocupar as vagas remanescentes, caso haja desistência, não cumprimento de prazos ou falta de documentos dos convocados na primeira chamada. As chamadas de novos candidatos seguirá a ordem de classificação até que ocorra o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas.

O Programa de Bolsas Integrais do Núcleo de Educação Integrada compreende a destinação gratuita de 20% das vagas disponíveis para o ano letivo. “O Programa de Bolsas Integrais do NEI é uma grande oportunidade. Contudo, aqueles que não se enquadraram ou, por ventura, não venham a ser aprovados por meio da prova, são bem-vindos para visitarem o NEI e conhecerem uma proposta, efetivamente, inovadora de educação.”, ressalta Ericka Vitta, Diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi.

Serviço – O Núcleo de Educação Integrada, a escola de Ensino Fundamental II da Fundação Romi, fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jardim Primavera, Santa Bárbara d'Oeste. Os interessados em mais informações podem acessar o site www.educacaoquetransforma.org.br ou ligarem para 3499-1555. O atendimento da escola é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 17h.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP