Orquestra Filarmônica Ninho Musical se apresenta no Teatro Municipal Manoel Lyra em Santa Bárbara d’Oeste

Os alunos do projeto Ninho Musical não se intimidaram com a plateia cheia do Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste, na última quarta-feira, 1º de novembro. O espetáculo, que iniciou a série de apresentações musicais em celebração ao encerramento do ano e ao sucesso do projeto, trouxe ao palco mais de 60 alunos musicistas do projeto, que juntos formam a Orquestra Filarmônica Ninho Musical. Sob a batuta do Maestro Paulo Bellan, eles animaram a noite com clássicos como Ode à Alegria, a 9ª Sinfonia de Beethoven, e baladas do universo pop como O Sol, da banda Jota Quest, e A Thousand Years de Christina Perri.

O Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com patrocínio CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, por meio da Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Segundo Evandro Félix, Secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, a iniciativa da Fundação Romi, através da Estação Cultural, é um importante mecanismo cultural que oportuniza acesso, livre e gratuito, a aprendizagem musical de centenas de jovens e adultos. E oportuniza também que essas pessoas, participantes e público espectador, usufruam o equipamento público que é o Teatro Municipal Manoel Lyra. “Que bom que temos a Fundação Romi aqui, em Santa Bárbara d’Oeste, e que bom que temos empresas como a CCR que investe na promoção da cultura em nosso município”.

A próxima apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical será dia 12 de novembro, domingo, às 19h, novamente no Teatro Municipal Manoel Lyra em Santa Bárbara d’Oeste. Os ingressos devem ser retirados, com antecedência, na Estação Cultural da Fundação Romi e são limitados a um par de ingressos por pessoa. Todas as apresentações são livres e gratuitas. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site do projeto, através do link www.fundacaoromi.org.br/ninhomusical ou diretamente na administração da Estação Cultural, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia, ou ainda, pelos telefones 19.3455.4833 ou 3455.4830.

Próximos espetáculos da Orquestra Filarmônica Ninho Musical

12/11/17 – Domingo
Teatro Municipal Manuel Lyra
Rua João XXIII, 61 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste – SP

18/11/17 – Sábado
Às 19h00 – Entrada franca
Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”
Avenida Monte Castelo, 1000 – Jardim Primavera – Santa Bárbara d’Oeste – SP

24/11/17 – Sexta feira
Às 19h00 – Entrada franca
CEU das Artes (em conjunto com coral da igreja São Paulo Apóstolo)
Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU "Ariovaldo Inácio"
Rua Argeu Egídio dos Santos – Planalto do Sol II – Santa Bárbara D’Oeste – SP

14/12/17 – Quinta feira
Às 20h00 – Entrada franca
Estação Cultural
Avenida Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara D’Oeste – SP

15/12/17 – Sexta feira
Às 20h30 – Entrada franca
Praça Central
Praça Cel. Luis Alves
Rua Prudente de Moraes, s/nº – Centro – Santa Bárbara D’Oeste – SP, entre a Rua Santa Bárbara e a Rua Dona Margarida.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP