Publicado em 23/01/2020

Edital da Estação Cultural da Fundação Romi abre oportunidade para oficineiros e educadores culturais de Santa Bárbara d'Oeste e região.

Oficina de Bordados realizada em 2019

A Estação Cultural da Fundação Romi torna público o Edital EC 0003/2020 CHAMADA PÚBLICA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2020 . Os oficineiros e educadores culturais interessados em apresentar suas propostas podem, a partir de sexta-feira, 24 de janeiro, enviar sua proposta. O edital é direcionado aos oficineiros e educadores culturais interessados em desenvolver oficinas livres e de formação nas dependências da Estação Cultural da Fundação Romi. Poderão se inscrever todos os oficineiros e educadores culturais de Santa Bárbara d'Oeste e região, maiores de 18 anos, que tenham personalidade jurídica regularmente constituída, podendo ser nas categorias MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) ou outra forma jurídica prevista em lei correspondente à área de atuação da oficina proposta, com foco na economia criativa e geração de renda.

A democratização do acesso às manifestações culturais e a valorização dos oficineiros e educadores culturais compõem a essência da Estação Cultural da Fundação Romi. “Este edital abre oportunidade para que os oficineiros e educadores culturais de Santa Bárbara d'Oeste e região realizem oficinas no espaço da Estação, estimulando a criatividade e a expressão artística, fomentando a economia criativa, a geração de renda e a formação cultural da população beneficiada”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

Dentro das ações voltadas a geração de renda e fomento da economia criativa, a Estação Cultural da Fundação Romi ofereceu, em 2019, 27 oficinas culturais temporárias. Foram beneficiadas 250 pessoas, que aprenderam técnicas variadas de trabalhos manuais, desde macramê até marchetaria. “Vamos manter esta linha de trabalho. Para isso, esperamos receber propostas de oficinas que oportunizem que o participante aprenda uma nova técnica de trabalho manual e se sinta capacitado para gerar renda”, conclui o superintendente.

A inscrição deve ser realizada no site da Estação Cultural, na página Ficha de Inscrição, através do link http://www.fundacaoromi.org.br/fundacao/formulario-inscricao/, ou diretamente na sede administrativa, entre os dias 24 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020. O atendimento da Estação Cultural da Fundação Romi é de terça a sexta-feira, das 09h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP